x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 111

Pis Suspenso por auditoria

Luna Silva

Luna Silva

Iniciante DIVISÃO 3 , Administrador(a)
há 1 semana Terça-Feira | 17 junho 2025 | 15:19

Tenho alguns servidores que estavam com a data de recebimento do PIS para o dia 16 agora, mas quando foram receber nao estava disponivel, na carteira dizia Pis suspenso por auditoria e que não era necessário abrir protocolo, pois ate o dia 15 de outubro teria uma resposta. Caso precisasse entrar seria apenas após essa data, mas alguém passando por essa situação? Pesquisei pelo cpf dela no ambiente do eSocial e todas as remarcações foram enviadas certinho não ultrapassando o limite.

João H Jr

João H Jr

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 12 horas Terça-Feira | 24 junho 2025 | 18:29

Luna,
Essa suspensão se baseia em erros apontados nas informações do trabalhador ou naquelas prestadas pelo empregador. No 158, normalmente, é possível levantar quais são as pendências. Há milhares de casos nessa condição e o reprocessamento será mesmo em outubro.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade